PUBLICIDADE
InícioCIDADEOperações de segurança viária resultam em 67 veículos apreendidos em Guarulhos

Operações de segurança viária resultam em 67 veículos apreendidos em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana apreenderam 67 veículos entre quarta (17) e quinta-feira (18) em duas operações de segurança viária. Uma delas, denominada Motociclista Seguro, fiscalizou 517 motocicletas e 59 automóveis nos dois dias, com bloqueios nas avenidas Paulo Faccini, Santos Dumont, Salgado Filho e Monteiro Lobato, além do aeroporto internacional.

Além das autuações, 31 motocicletas e 25 automóveis foram apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento por irregularidades na documentação e adulteração de escapamentos, entre outros motivos. As operações são planejadas e organizadas pelo Grupo de Segurança Viária de Guarulhos, que conta também com as polícias Militar, Rodoviária Militar e Rodoviária Federal.

 

Carros abandonados

Onze veículos foram apreendidos pela GCM devido às condições de abandono que apresentavam, deixados em vias públicas dos bairros Jardim Monte Carmelo, Jardim Bela Vista e Jardim Bom Clima. Esses veículos parados causavam insegurança à região e tornaram-se depósitos de lixo ou de água parada, portanto, potenciais vetores de doenças como a dengue.

Os casos foram denunciados à Central 153 e as ações cumprem as determinações da lei municipal 6.966/11, que regulamenta a operação Carro Abandonado, Carro Guinchado. Vale ressaltar que os agentes da GCM em patrulhamento preventivo e de fiscalização de trânsito podem ainda remover veículos em estado de abandono com base no artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE