PUBLICIDADE
InícioCANAISESPORTEProjeto Viva Vôlei atende 400 alunos na EPG Glorinha Pimentel no Jardim...

Projeto Viva Vôlei atende 400 alunos na EPG Glorinha Pimentel no Jardim Castanha

Publicado em
PUBLICIDADE

Cerca de 400 alunos da EPG Glorinha Pimentel, no Jardim Castanha, participam do projeto Viva Vôlei, ação que visa à inclusão social de crianças por meio da iniciação esportiva. Além do aspecto técnico, o programa desenvolve diversas ações extracurriculares baseadas em inclusão social, diversidade, equidade de gênero, educação ambiental e responsabilidade social.

Desde o início de março as crianças exercitam diversos movimentos da modalidade, como saque por baixo e toque, entre outras ações que auxiliam na familiarização com fundamentos básicos do voleibol.

“Nossa metodologia visa ao esporte como ferramenta de educação. A partir do vôlei os jovens aprendem sobre trabalho em equipe, responsabilidade, respeito e zelo pelo material que utilizam”, explica Taiana Oliveira, professora do projeto.

 

A iniciativa faz parte do Instituto Viva Vôlei, braço social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que ministra atividades esportivas semanais e promove o alinhamento natural dos participantes ao esporte. Atualmente o núcleo da EPG Glorinha Pimentel é o maior do Estado e o único desenvolvido em uma escola pública.

“Estamos felizes em receber o Viva Vôlei aqui na escola. É um projeto multidisciplinar, que as crianças aprendem para além das fronteiras do jogo. Ano passado, por exemplo, no viés da educação ambiental, os alunos trabalharam a coleta seletiva, ampliando o olhar para o cuidado com o entorno. Foi uma experiência incrível”, comenta Samantha Solano, diretora da EPG Glorinha Pimentel.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE