PUBLICIDADE
InícioCIDADESAÚDEHidratação ajuda na recuperação de pacientes com dengue

Hidratação ajuda na recuperação de pacientes com dengue

Publicado em
PUBLICIDADE

Você já se perguntou se está bebendo água da maneira certa? É comum ouvir esse tipo de pergunta vez ou outra e para muitos, é ainda mais comum que a resposta seja negativa. A hidratação é importante todos os dias, sobretudo na recuperação da dengue por ser uma forte aliada e contribuir para a melhora do quadro, evitando o agravamento da doença. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) chama a atenção para essa medida tão importante. 

A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES, Tatiana Lang D’Agostini, explica que a hidratação é uma das primeiras ações a serem indicadas para aliviar os sintomas da doença.

“Para ajudar na hidratação, é recomendado soro de reidratação oral, água de coco, chás e sucos sem açúcar e evitar o consumo de refrigerantes. A hidratação é o principal tratamento da dengue para evitar a evolução para as formas graves. Uma alimentação leve também deve ser mantida”, afirma a diretora. 

 

Atualmente não existe um tratamento específico para a dengue, e a abordagem terapêutica se concentra principalmente no alívio dos sintomas, na hidratação adequada e repouso. A maioria dos casos de dengue é autolimitada, e a recuperação completa é comum com os cuidados adequados. 

Veja como identificar os sintomas da dengue:

  • Febre alta;
  • Dor atrás dos olhos;
  • Dor no corpo;
  • Manchas avermelhadas na pele;
  • Coceira;
  • Náuseas; e
  • Dores musculares e articulares.

Tire suas dúvidas

A Secretaria de Estado da Saúde lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas” com as cem perguntas mais frequentes sobre dengue, zika e chikungunya nos buscadores da internet. A ferramenta desmistifica as fake news que circulam nas redes sociais e orienta a população sobre as doenças. O acesso está disponível no link: www.dengue100duvidas.sp.gov.br.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE