PUBLICIDADE
InícioCIDADEEDUCAÇÃOEstação da Luz da CPTM recebe ação educativa “Na Ponta da Língua”...

Estação da Luz da CPTM recebe ação educativa “Na Ponta da Língua” nesta sexta-feira (26)

Publicado em
PUBLICIDADE

A Estação da Luz da CPTM recebe amanhã, sexta-feira (26/4), a ação educativa “Na Ponta da Língua”. Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a atividade lúdica será realizada das 12h às 13h.

O tema desta edição será Palavras Cruzadas – Palavras Bantu. O grupo linguístico Bantu influencia a nossa Língua Portuguesa com a inclusão de vocábulos no dia a dia. Entre os termos mais populares estão “samba”, “cara”, “bengala” e “caçula”. Todos de origem africana, trazidos das chamadas línguas Bantu, de povos de regiões que hoje são conhecidas como Angola, Congo, Gabão, entre outras.

 

Na atividade, os educadores do museu interagem com o público por meio de jogos e brincadeiras e apresentam alguma provocação sobre a língua portuguesa e a cultura brasileira ou dos países de língua portuguesa. A ação é feita usando totens e painéis que mostram às pessoas as expressões regionais e as diferentes culturas, transmitindo de forma lúdica e descontraída o conhecimento e as curiosidades sobre a nossa linguagem.

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Serviço

Ação “Na ponta da Língua”, parceria com o Museu da Língua Portuguesa

Saguão principal da Estação da Luz – Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, além do serviço Expresso Aeroporto

  • Data: Sexta-feira, 26 de abril
  • Horário: 12h às 13h

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE