PUBLICIDADE
InícioCIDADEElói Pietá anuncia Fran Corrêa como pré-candidata a vice-prefeita

Elói Pietá anuncia Fran Corrêa como pré-candidata a vice-prefeita

Publicado em
PUBLICIDADE

Em um espaço de eventos no bairro do Taboão, o ex-prefeito Elói Pietá, pré-candidato a prefeito de Guarulhos pelo Solidariedade, apresentou a empresária Fran Corrêa (MDB), como pré-candidata a prefeita em sua chapa, formando o que eles chamam de “Frente Ampla”, que une os dois partidos e também a Rede Sustentabilidade e o União Brasil.

Pietá explicou que a frente se justifica pela necessidade de ter diálogo com os governos federal e estadual, em busca de parcerias e verbas que viabilizem melhorias imprescindíveis para a cidade. E que, como foi o único prefeito de Guarulhos que teve uma mulher como vice, nada mais natural que novamente a vaga de vice na chapa seja ocupada por uma mulher.

 

Fran Corrêa dirigiu-se às pessoas que lhe hipotecavam apoio como pré-candidata a prefeita, afirmando que concluiu ser necessário unir forças para ampliar as chances de Pietá, ao invés de tentar mais uma vez conquistar a Prefeitura, como fez em 2020. Contou que na ocasião a cada bairro em que ia, as pessoas diziam que Elói havia sido o único prefeito a visitar o local. Por fim, ela vestiu-se com a bandeira da cidade, onde nasceu e garantiu que percorrerá novamente cada bairro, para ver de perto as necessidades e ouvir a população.

Estiveram presentes o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força; parlamentares que atuaram na Assembleia Legislativa de São Paulo quando Elói Pietá foi deputado; dirigentes e representantes do partidos que formam a nova frente. Dos atuais vereadores, Leandro Dourado, que trocou o PDT pelo Solidariedade; Janete Pietá, que trocou o PT pela Rede; e Laércio Sandes, do União Brasil. Foram anunciados os pré-candidatos à Câmara pelos partidos que formam a chapa.

Contradições

Entre os pré-candidatos do União Brasil, partido do marido de Fran Corrêa, Eli Corrêa Filho, está o vereador Laércio Sandes, que faz oposição ao governo Guti, mas também fazia às gestões do PT. Está entre os pré-candidatos o ex-vereador Eduardo Carneiro, que foi forte opositor das gestões de Sebastião Almeida (então no PT). Há vários outros nomes que já se opuseram a Pietá em outras ocasiões e que estão somando com ele na nova empreitada. A ex-vereador Silvana Mesquita é um exemplo dessa circunstância contraditória, mas há diversas outras pessoas que podem não estar muito confortáveis em apoiar o ex-petista.

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE