PUBLICIDADE
InícioACIDENTEPassa de 50 o número de mortos por causa das chuvas no...

Passa de 50 o número de mortos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul

Publicado em
PUBLICIDADE

O Rio Grande do Sul já registra 57 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 32.962 pessoas fora de casa, sendo 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 281 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 377.497 mil pessoas. Danos no Rio Grande do Sul já chegam a R$ 275 milhões. Estimativa é da Confederação Nacional de Municípios.

Chuvas afetam telecomunicações, dificultando resgates no RS

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, ao menos 350 mil pontos residenciais e comerciais seguem sem energia elétrica: 296 mil pontos são atendidos pela RGE Sul e 54 mil pontos pela CEEE Equatorial. Há mais de 180 trechos de rodovias têm bloqueios.

Saiba como doar para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

 

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Dados para doação:

  • Conta SOS Rio Grande do Sul
  • Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
  • Banrisul

Inmet divulga alerta de perigo de chuvas neste sábado no RS e SC

A chuva não deve parar neste sábado (4). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou novo alerta de perigo de chuvas intensas para o Rio Grande do Sul e a região sul de Santa Catarina. 

De acordo com o órgão, há riscos de alagamentos, descargas elétricas, quedas de galhos de árvores e cortes de energia elétrica. Cerca de 600 municípios podem ser afetados, entre eles, a região metropolitana de Porto Alegre. Em Santa Catarina, devem ser afetadas a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e as regiões oeste e sul do estado.

Texto atualizado as 16h54 para alteração do número de mortes.

*Com Informações da Agência Brasil

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE