PUBLICIDADE
InícioCIDADEMaior produtor de aço abre novo CD em Guarulhos

Maior produtor de aço abre novo CD em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, a ArcelorMittal iniciou em abril as operações de um novo Centro de Distribuição, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. A nova estrutura, com localização estratégica, teve investimento de cerca de R$ 10 milhões, visando a facilitar o processo de transporte e agilizar a entrega de produtos e soluções para os clientes, principalmente na região metropolitana de São Paulo.

A unidade conta com um galpão de cerca de 12 mil metros quadrados e vai armazenar produtos como vergalhões, arames, telhas, fio, inox e telas, entre outros. O objetivo é que os produtos cheguem de forma segura e ágil aos mais de 7 mil clientes da região, atendendo à demanda do mercado, principalmente de setores como construção civil, automobilístico e industrial.  

 

“Esse modelo de atuação assegura ampla presença do aço ArcelorMittal, custos competitivos, oferta de produtos com valor agregado e alta performance. A importância dessa nova unidade passa não só pela redução dos custos logísticos e otimização dos transportes em São Paulo, mas também pela melhora na prestação de serviços aos nossos clientes, reduzindo prazos e encurtando distâncias. Além disso, essa unidade vai proporcionar ampliação da nossa base de clientes, alcançando novos consumidores, identificando oportunidades de crescimento e impulsionando as vendas”, destaca Alexandre Belinello, gerente de Distribuição São Paulo.

O Centro de Distribuição visa reforçar a logística que já existe com a divisão de Diadema. A ArcelorMittal informa que espera ainda contribuir para o desenvolvimento da região por meio da ampliação de impostos e geração de novos empregos.

Sobre a ArcelorMittal

O Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países. Tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país. É a única empresa do setor do aço no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atende as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, dentre outras.

A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE