PUBLICIDADE
InícioCIDADEServiços de Saúde atenderam 1,4 mil pessoas com dengue no fim de...

Serviços de Saúde atenderam 1,4 mil pessoas com dengue no fim de semana

Publicado em
PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde abriu cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no sábado (4) pelo programa Saúde Agora para disponibilizar os serviços tradicionais oferecidos pelas UBSs, bem como para ampliar o atendimento a pacientes com sintomas de dengue pelo programa Atende Já Dengue. Com isso, 1.390 pessoas foram atendidas, sendo 142 nas UBSs Jardim Paraventi, Jardim Acácio, Marinópolis, Nova Cidade e Parque Jandaia, e outras 1.248 nas quatro estruturas avançadas, anexas às UPAs Paulista, São João e Cumbica, e ao PA Paraventi, que funcionaram das 7h às 19h no fim de semana.

Até o momento Guarulhos registra 49.396 casos de dengue, com 49 óbitos em decorrência da doença. A estratégia da Prefeitura para proporcionar um atendimento mais ágil para pacientes com sintomas de dengue foi abrir UBS aos fins de semana, além de montar estruturas avançadas em quatro serviços de urgência e emergência, inclusive com funcionamento de segunda-feira a domingo das 7h às 19h.

Balanço do programa Saúde Agora

 

Além do atendimento específico a pessoas com sintomas de dengue, as UBSs realizaram 131 consultas médicas e 349 de enfermagem, além de 187 exames de Papanicolau e 241 atendimentos nas farmácias.

As UBSs também imunizaram 98 pessoas contra a gripe, enquanto 150 tiveram a carteirinha de vacinação atualizada e 109 jovens entre dez e 14 anos receberam a primeira dose contra a dengue.

No próximo sábado (11) as UBSs abertas pelo programa Saúde Agora, das 8h às 16h, serão Vila Barros, Novo Recreio, Haroldo Veloso e Marcos Freire, cujos endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE