PUBLICIDADE
InícioCIDADEIR Solidário 2024 do Eniac amplia atendimento gratuito para contribuintes

IR Solidário 2024 do Eniac amplia atendimento gratuito para contribuintes

Publicado em
PUBLICIDADE

O mês de maio marca, entre outras coisas, a reta final para os brasileiros entregarem suas declarações do Imposto de Renda. Em 2024, a data limite é 31 deste mês. E, mais uma vez, o Centro Universitário Eniac promove o Programa IR Solidário, em sua Agência de Empregos (a Empregos do Futuro), dentro do campus localizado no Centro de Guarulhos.

Durante a iniciativa gratuita, alunos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da instituição de ensino, sob a supervisão do professor Marcos Almeida, vão orientar, bem como sanar dúvidas dos participantes em relação à declaração.

 

A novidade deste ano é a ampliação do programa. O Eniac disponibilizou sete datas para os contribuintes obterem o auxílio dos estudantes. Em 2023, o IR Solidário foi realizado em seis dias.

A iniciativa começou no último sábado, 4/5, e retornará nesta quarta-feira, 8, das 18h30 às 21h. Nos dias 15 e 22 de maio, os horários serão os mesmos. Já nos sábados 11, 18 e 25 deste mês, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h.

Para participar a pessoa precisa preencher o formulário NESTE LINK confirmar a presença em uma das datas disponíveis, levar um 1kg de alimento não perecível.

Critérios para o atendimento

Ter rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70; rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$ 40.000,00; residir no Brasil e ter realizado operações em bolsas de valores, mercadorias, futuros e assemelhadas no ano-calendário de 2023, entre outros.

Os documentos exigidos são: declaração anterior; CPF dos dependentes; informe de rendimento das empresas; extrato do INSS (caso aposentado); comprovante de rendimento e pagamento de aluguéis; além de comprovantes de compra e venda de bens.

A declaração de bens, como carro, moto e imóvel, só poderá ser feita mediante a apresentação da documentação equivalente. No caso de financiamento, será preciso o nome do banco, número do contrato, montante financiado, os valores e a quantidade das prestações, bem como a quantia gasta na entrada.

Serviço

IR Solidário do Eniac

  • Dias: 8, 15 e 22 de maio – das 18h30 às 21h30
  • 11, 18 e 25 de maio – das 8h às 12h
  • Agência Empregos do Futuro, dentro do Eniac
  • Rua Força Pública, 89, Centro – Guarulhos

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE