PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAPré-candidato à OAB-SP fez palestra em Guarulhos sobre liberdades constitucionais

Pré-candidato à OAB-SP fez palestra em Guarulhos sobre liberdades constitucionais

Publicado em
PUBLICIDADE

Alfredo Scaff, pré-candidato à presidência da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, fez conferência em Guarulhos, a convite da advogada Eliana Galvão Dias, no auditório do prédio comercial Guarulhos Office Tower.

A plateia foi formada por advogados militantes na Comarca. Para a mesa foram convidados: o ex-presidente da Subseção local Fábio Trombetti, os pré-candidatos à Subseção Edson Bello e Cristiano Medina da Rocha, e o advogado Carlos Alberto Pinto.

 

Eliana justificou a iniciativa por entender que a classe dos advogados não tem sido bem representada e por defender a tese apregoada por Scaff de que a presidência da OAB federal deve ser escolhida por voto direto.

Scaff sustentou que o Judiciário deve ter relação amistosa com outros poderes, defendeu a autonomia das subseções, no que diz respeito ao orçamento e citou prerrogativas que deveriam ser aceitas para ampliar o mercado de trabalho da classe.

“É necessária a construção de uma agenda positiva de que o advogado é necessário à Justiça e que o Judiciário é que serve a advocacia”, afirmou.

Por fim, disse considerar que, levando em conta a quantidade de advogados que atuam em Guarulhos, a cidade merece contar com uma vaga no Conselho Federal da OAB.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE