PUBLICIDADE
InícioCANAISANIMAISCâmara aprova projeto para o transporte de animais domésticos em cabines de...

Câmara aprova projeto para o transporte de animais domésticos em cabines de aviões

Publicado em
PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 8, PL 13/22 que determina às companhias aéreas que oferecem o serviço de transporte de cães e gatos que os aloquem dentro da cabine do avião, onde ficam os passageiros. A matéria agora será encaminhada ao Senado.

Para entrar em vigor, a matéria ainda precisa ser sancionada pela Presidência da República.

 

O projeto ainda prevê que as empresas deverão oferecer serviço de rastreamento dos animais transportados. Aeroportos com circulação superior a 600 mil passageiros por ano deverão contar com veterinários para acompanhar o procedimento de embarque, desembarque e acomodação dos pets.

Caso Joca

A mobilização pela regulamentação e novas medidas no transporte de animais em diversos aeroportos do país, na semana passada, ocorreu após a morte de Joca, um golden retriever de cinco anos que morreu durante um voo operado pela Gol.

Joca foi despachado pelo tutor em São Paulo com destino a Sinop (MT). No entanto, a caixa de transporte foi colocada em um voo para Fortaleza. Em seguida, o cão foi mandado de volta para São Paulo. No trajeto de volta, Joca não suportou o total de oito horas de viagem e morreu.

*Com Informações da Agência Brasil e Agência Câmara de Notícias

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE