PUBLICIDADE
InícioCIDADEAtacante que começou em Guarulhos conquista Campeonato Búlgaro

Atacante que começou em Guarulhos conquista Campeonato Búlgaro

Publicado em
PUBLICIDADE

O Ludogorets conquistou a Liga da Bulgária no sábado, 11/5. O clube alviverde bateu o CSKA Sofia por 3 a 1 e levantou a taça no final da partida. Um dos personagens dessa conquista da Liga é o atacante brasileiro Rwan Cruz, que começou a carreira em Guarulhos, jogando pelas divisões de base do Flamengo, foi para o Santos e teve passagem pelo Vasco em 2023.

O jogador foi um dos artilheiros da equipe na competição. Ao todo, foram 28 jogos, 11 gols e cinco assistência. O camisa 99 celebrou a nova conquista com a camisa do time búlgaro. Em fevereiro, ele já havia conquistado a Supercopa da Bulgária.

“Dois títulos, até o momento, na minha primeira temporada por aqui. Fico muito feliz por isso. É um momento único na minha carreira e quero aproveitar muito isso. Não é fácil se adaptar a um país novo, é tudo muito diferente, mas fico feliz que eu consegui. É um processo que leva tempo, mas tudo fica muito melhor com a conquista dos nossos objetivos, ao final da temporada”, disse o jogador.

 

O Ludogorets conquistou a Liga Nacional pela 13ª vez consecutiva. Na primeira fase da competição, a equipe conquistou 75 pontos, em 30 jogos, o que fez o time alcançar a primeira colocação no geral, classificando para os playoffs pelo título. Na segunda parte, um empate e a última vitória foram suficientes para garantir mais essa taça. Rwan comentou que um dos motivos que o fez assinar com o clube, foi o histórico vencedor no cenário nacional.

“Quando cheguei ao Ludogorets, sabia que era um time muito tradicional na Bulgária. Brigava por todas as competições, especialmente as nacionais e fico muito honrado de fazer parte de mais essa bela página na história do Clube. Conquistar títulos é sempre muito bom e são frutos de um trabalho muito bem-feito pelo time”, finalizou o jogador.

Aos 22 anos, Rwan destacou-se inicialmente nas categorias de base do Santos, no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022 e concorreu ao prêmio de craque da competição. Foram nove jogos, seis gols e duas assistências. Pela equipe profissional do alvinegro praiano, Rwan disputou 37 jogos e marcou cinco gols.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE