PUBLICIDADE
InícioCIDADECULTURAProdutor guarulhense Diego Dionísio participa do Festival Negritudes Globo 2024

Produtor guarulhense Diego Dionísio participa do Festival Negritudes Globo 2024

Publicado em
PUBLICIDADE

Pela segunda edição consecutiva, o jornalista, gestor de política pública e curador artístico guarulhense Diego Dionísio é confirmado como diretor artístico de palco do Festival Negritudes Globo 2024. O evento, que acontece na próxima sexta-feira (17), das 10h às 19h, no Galpão da Cidadania, na Gamboa, no Rio de Janeiro, conta com grandes talentos, seis mesas de discussão, um show de
encerramento e diversas atividades. Os ingressos estão esgotados, mas é possível acompanhar a transmissão ao vivo do Canal Futura no Globoplay.

O Festival Negritudes fomenta trocas e conexões profissionais, promove rodas de conversas com palestrantes nacionais e internacionais e discute formas de se produzir mais conteúdo cultural sob a perspectiva de pessoas negras, tanto em eventos quanto nas redes sociais.

 

Como no ano passado, Diego Dionísio vai dirigir os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Nesta edição, eles participam da Mesa Histórias que Atravessam um Oceano com a atriz Prudence Kalambay e serão mediados pela jornalista Lilian Ribeiro.

Dionísio conta que está muito satisfeito com o convite para participação na nova edição.

“Acredito que isso é resultado do reconhecimento de minha trajetória de mais de 20 anos de atuação no mercado cultural e da economia criativa, sobretudo dos eventos culturais que a Globo realiza, como o Arraiá Arte Na Rua que aconteceu em 2017 e 2018 no Bosque Maia e é realizado pela organização em muitos municípios”, comemora o jornalista.

Diego Dionísio

Diego Dionísio está à frente de grandes festivais artísticos em São Paulo e Salvador, entre outros municípios e cidades brasileiras, dentre eles a Virada Cultural Paulista.

Além dos eventos juninos realizados em Guarulhos em parceria com a Globo, ele também produziu as duas últimas edições do Arraial Guarulhos no Bosque Maia.

Nos últimos anos, intensificou a pesquisa em cultura popular com artistas guarulhenses, atuando na produção de eventos e montagens teatrais, cujas performances valorizam as histórias e os clássicos do cancioneiro das festas juninas, natalinas e regionais, a exemplo da tradicional Festa da Carpição, na região do Bonsucesso.

Para conferir a programação completa do Festival Negritudes Globo 2024, acesse
https://somos.globo.com/negritudes/.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE