PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEJornalismo esportivo de luto: Brasil perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Jornalismo esportivo de luto: Brasil perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Publicado em
PUBLICIDADE

Um dia triste para o esporte. Nesta quinta-feira, 16, o Brasil teve três perdas. Morreram o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos; o jornalista Antero Greco, aos 69 anos e o também jornalista Washington Rodrigues, o Apolinário, aos 89 anos.

Abaixo a trajetória brilhante desses locutores e jornalistas esportivos. Esportistas, atletas, jornalistas e fãs lamentam a morte dos três e reverenciam as suas contribuições para o esporte.

Silvio Luiz, narrador esportivo, morre aos 89 anos em SP

 

Segundo o Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio, o locutor esportivo Silvio Luiz faleceu às 9h40 desta quinta (16), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O apresentador ficou internado por 23 dias antes de receber alta, no dia 30 de abril. A informação foi confirmada oficialmente pela família do locutor. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Silvio participou da transmissão de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas e apresentou programas esportivos no Grupo Bandeirantes, na Record, no SBT e na RedeTV!. Sua marca registrada foi a irreverência das transmissões, com bordões famosos durante as narrações.

Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022.

Silvio Luiz foi influenciado pela mãe, Elizabeth Darcy, locutora da Rádio Tupi. Mas a primeira carreira foi de ator: nos anos 1950, atuou na novela Éramos Seis, e, nos anos seguintes, esteve no elenco de Cela da Morte.

Em 1952, trabalhou na antiga TV Paulista, onde foi considerado o primeiro repórter de campo do futebol brasileiro. Na década de 1960, foi árbitro de futebol e chegou a ser um dos assistentes da partida inaugural do estádio MorumBis (Morumbi).

Rede social

Antero Greco morre aos 69 anos, vítima de tumor cerebral

Foto: Internet

O jornalista Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em tratamento contra um tumor maligno no cérebro, e não resistiu.

O velório e enterro do jornalista acontecerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo.

Antero passou mal ao vivo em setembro de 2022 em uma transmissão na ESPN, e .

Além da ESPN, o jornalista acumulava trabalhos como colunista e editor de esportes do jornal O Estado de S. Paulo.

Antero era filho de imigrantes italianos e nasceu no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O comunicador se formou em jornalismo pela ECA-USP e começou a carreira já em esportes no ano de 1974.

Com passagens por grandes e respeitados veículos de comunicação, Antero integrou a primeira equipe de transmissão da ESPN em 1994 — na época, ainda conhecida por TVA Esportes. Em 2023, ele completou 30 anos de trabalho na emissora.

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

Divulgação

Radialista lutava contra um câncer agressivo. Um dos principais repórteres da história do rádio, Washington comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi e foi técnico do Flamengo.

Também conhecido como Apolinho ou Velho Apolo, ele lutava contra um câncer agressivo.

Um dos principais repórteres da história do rádio, Washington comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi. No ar desde fevereiro de 1999, o programa era líder absoluto de audiência no segmento há mais de 20 anos.

Apaixonado pelo Flamengo, teve duas passagens pelo clube: em 1995, como treinador, onde conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores e em 1998, como diretor de futebol.

O apelido Apolinho surgiu por usar, quando repórter da Rádio Globo, um microfone sem fio que era utilizado pelos astronautas da Missão Apollo 11, de 1969. Ele deixa três filhos.

*Com Informações do R7, G1, CNN

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE