PUBLICIDADE
InícioCIDADEIncêndio no Cecap assusta moradores e alunos de escola municipal

Incêndio no Cecap assusta moradores e alunos de escola municipal

Publicado em
PUBLICIDADE

A baixa umidade do ar tem colaborado para que focos de incêndio se espalhem mais rapidamente, trazendo transtornos e desconfortos respiratórios. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira, 20/5, quando uma área entre as ruas Odilon Monteiro, Cristóbal Claudio Elillo e Guilherme Lino dos Santos, entre o Parque Cecap e a Vila Barros, pegou fogo. Segundo imagens registradas em vídeo pela equipe da Atom Drones, um grande volume de fumaça invadiu os prédios, tomou conta de todo o entorno e a EPG Yujie Hirata precisou ser evacuada às pressas, com as crianças sendo removidas para local seguro até a chegada dos pais e responsáveis.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Moradores dos condomínios relataram desconfortos respiratórios com a inalação de fumaça, prejudicando até crianças recém-nascidas. Há relatos de que o mesmo aconteceu com as crianças e funcionários da escola municipal.

 

Procurada pelo Click Guarulhos, a Prefeitura respondeu que desconhece as causas do incêndio. “Como o incêndio ocorreu fora da escola, não se tem conhecimento da causa”.
Quanto às crianças da escola municipal, a Prefeitura informa: “Nenhuma criança precisou de atendimento. Todas foram rapidamente retiradas do espaço pela equipe da escola. Hoje as aulas estão normais”.

O que disse o Corpo de Bombeiros – “O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h46 para incêndio em vegetação na Av. Odair Santanelli, 100 – Cecap, 1 viatura no atendimento, pelo local havia diversos focos de incêndio que envolvia uma grande área. O fogo foi extinto e o local deixado em segurança. O caso foi registrado pelo 3º D.P. Guarulhos”.

Opinião do portal Click Guarulhos

As causas precisam ser efetivamente apuradas. O fogo não se propaga sozinho. Há quem o utilize como forma de reduzir matagais, o que é absurdo, porque há diversos inconvenientes dessa prática. Não se sabe se foi isso que aconteceu no Parque Cecap. É necessário que se verifique e que os culpados sejam responsabilizados. Não é porque aconteceu fora da escola que a Prefeitura não precise dar atenção à autoria, para evitar que aconteça novamente. E o Corpo de Bombeiros também deve ter meios de apurar as responsabilidades.

Perigos da inalação de fumaça

A inalação de fumaça pode trazer vários desconfortos respiratórios. Importante ficar atento aos sintomas leves ou graves, como dor e ardência na garganta, tosse, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, dor de cabeça e lacrimejamento e vermelhidão nos olhos.

Algumas pessoas desenvolvem crises de rinite, bronquite e asma. Para amenizar os riscos das queimadas à saúde, é importante tomar bastante água. Em caso de urgência, deve-se buscar ajuda médica imediatamente. Acione os Bombeiros (193), ou Defesa civil (199), ou SAMU (192), conforme a necessidade.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE