PUBLICIDADE
InícioAUTOMOBILISMOComeça no feriado o maior encontro de veículos antigos da América Latina

Começa no feriado o maior encontro de veículos antigos da América Latina

Publicado em
PUBLICIDADE

O 9º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA), considerado o maior encontro de automóveis clássicos da América Latina, deve reunir um público superior a 550 mil visitantes, a exemplo da edição anterior. Gratuito para visitação, o EBAA acontecerá na semana do feriado de Corpus Christi (30 de maio a 2 de junho), em Águas de Lindoia (SP).

Para exposição de veículos, veículos à venda ou para quem quer participar da programação social, as inscrições estão encerradas. Só puderam ser inscritos veículos com 30 anos ou mais. Os veículos fabricados entre os anos 1980 e 1994 só puderam inscrever-se se mantidos originais. Há ainda a chance de inscrever-se diretamente no dia 29, véspera do início do evento.

 

O público poderá circular gratuitamente, sem inscrição ou cadastro em um espaço de quase 70 mil m² (tamanho equivalente ao de um estádio de futebol), que reúne praça de alimentação completa com mais de 1.500 m², 450 estandes com peças para restauração, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos e antiguidades em geral, entre outras atrações.

Na edição de 2023, o encontro reuniu mais de 500 mil visitantes nos 4 dias do evento e 1,7 mil proprietários de carros antigos (1 mil expositores e 700 vendedores). Realizado desde 2014  por Mingo Abonante e Junior Abonante, proprietários da Relicário Autos Antigos, em parceria com a BJ Eventos, o EBAA tornou-se um evento tradicional. Além da exposição e venda de autos antigos, as atrações do Encontro incluem feira de peças, shows musicais e feira gastronômica.

O Encontro

Além de toda infraestrutura já conhecida, a nona edição do EBAA também terá a tradicional premiação dos modelos que mais se destacarem no evento. “Teremos a tão esperada batalha dos construtores, além da premiação do brilho perfeito, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, além da maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina”, diz Junior Abonante.

Também faz parte da programação da 9ª edição do EBAA, o 4º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia, em parceria com a Circuito de Leilões.

“Águas de Lindóia já é sinônimo de carros antigos e há anos recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento. Será mais uma vez uma linda festa e já estamos preparando com todo cuidado e carinho para que a edição de 2024 tenha o mesmo brilho ou que seja ainda melhor que nossa última edição”, disse Mingo Abonante, presidente do EBAA.

“A cidade de Águas de Lindóia já está se preparando para receber o evento e a maioria dos hotéis da cidade já está lotada”, reforça Junior.

Serviço

9ª Edição do Encontro de Autos Antigos (EBAA)

crédito fotos: Fabrício Junqueira

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE