PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAAlunos da EPG Visconde de Sabugosa enviam cartinhas e brinquedos para crianças...

Alunos da EPG Visconde de Sabugosa enviam cartinhas e brinquedos para crianças do RS

Publicado em
PUBLICIDADE

O sofrimento das crianças do Rio Grande do Sul, afetadas pelas fortes chuvas que continuam atingindo o Estado, despertaram a empatia dos alunos do 2º ano do ensino fundamental da EPG Visconde de Sabugosa, em Cumbica. Na sexta-feira (24) os alunos reuniram na unidade escolar brinquedos e cartinhas de apoio às crianças, itens que serão destinados à região Sul do país em ação coordenada por uma entidade cristã beneficente de Guarulhos.

Diante de um trabalho com o gênero textual notícia e atenta à curiosidade e ao apelo de seus alunos, a professora Ana Paula Riberti trouxe uma reportagem publicada pela jornalista Sofia Mayer em 11 de maio de 2024 (https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/05/11/criancas-de-sc-colocam-cartinhas-dentro-de-doacoes-para-vitimas-das-chuvas-no-rs-voce-nao-esta-sozinho.ghtml) sobre uma ação solidária de estudantes do 2º e do 5º ano de uma escola municipal de Chapecó (SC), que decidiram enviar cartinhas para crianças desabrigadas no Rio Grande do Sul.

 

Imediatamente os alunos de Guarulhos questionaram a professora se também poderiam escrever as cartinhas. “Eles não ficaram só nisso, não. Os alunos também tiveram a ideia de enviar junto com a cartinha brinquedos que não utilizavam mais”, explicou Ana Paula, que imediatamente comunicou aos pais a decisão da turma.

A professora contou ainda que, enquanto confeccionavam as cartinhas, surgiram alguns comentários. “Achei maravilhoso porque estão passando por uma situação difícil e as cartinhas e os brinquedos vão deixá-los mais felizes”, disse a aluna Laura Sousa Rodrigues. Já Elisa Gonçalves Pereira pensou na alegria dos jovens ao receber os regalos. “As crianças do Rio Grande do Sul estão em uma situação muito ruim e ter uma cartinha alegre para elas e um brinquedo vai ser bem legal”.

A atividade culminou na organização das cartinhas junto aos brinquedos, que seguirão agora ao Rio Grande do Sul.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE