PUBLICIDADE
InícioCIDADEDefesa Civil interdita ponte de pedestres que liga avenida Jamil Zarif ao...

Defesa Civil interdita ponte de pedestres que liga avenida Jamil Zarif ao Aeroporto

Publicado em
PUBLICIDADE

Segunda-feira de caos para os guarulhenses. Devido ao mau tempo e à chuva constante desde o final de semana, há relatos de muito congestionamento e pontos de alagamentos por toda a cidade.

Para quem trabalha no Aeroporto de Guarulhos, a má notícia é para quem se utiliza da ponte de pedestres na Avenida Jamil João Zarif para chegar ao local.

 

Devido ao afundamento de solo às margens do rio Baquirivu, que passa sob a ponte, o local precisou ser interditado pela Defesa Civil.

Ao que tudo indica, a interdição é preventiva e a recomendação aos pedestres é que se utilizem da passarela no Terminal Taboão.

Pedimos novos esclarecimentos à Prefeitura de Guarulhos, que respondeu pela Assessoria de Imprensa:

A Prefeitura de Guarulhos informa que passagem localizada na rua Jamil João Zarif, na altura do número 2466, para o Gru Airport está interditada. 

A ponte foi afetada após o solapamento das margens do córrego. 

Essa erosão na base da ponte aconteceu porque o lixo jogado no rio foi trazido pela chuva que atinge Guarulhos desde o domingo (26) e se acumulou rapidamente no local. 

A Prefeitura de Guarulhos realiza limpezas constantes em seus córregos e rios, mas em algumas ocasiões e períodos não é possível limpar todo o lixo depositado irregularmente. 

A ponte para pedestres seria desmontada em 30 dias, devido às obras de macrodrenagem previstas no local, quando uma passarela provisória seria instalada.  Com o problema ocorrido nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Obras tentará adiantar a construção desta estrutura.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE