PUBLICIDADE
InícioCIDADEMais de mil pessoas com sintomas de dengue foram atendidas no fim...

Mais de mil pessoas com sintomas de dengue foram atendidas no fim de semana

Publicado em
PUBLICIDADE

Desde o início do ano, Guarulhos já registrou 66.480 pessoas infectadas pelo Aedes aegypti e 68 vítimas fatais. No último sábado (25) a Prefeitura de Guarulhos abriu quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pelos programas Atende Já Dengue e Saúde Agora. As UBSs Vila Fátima, Vila Rio de Janeiro, Bambi e Nova Cumbica atenderam 54 pessoas com sintomas de dengue, em adição às 993 pessoas recebidas nas Unidades de Atendimento à Dengue anexas às UPAs Paulista, São João e Cumbica, além do PA Paraventi, que estiveram abertas no sábado e no domingo entre 7h e 19h. No total, portanto, 1.047 atendimentos a casos de dengue foram realizados no final de semana.

Orientações

A orientação da Secretaria da Saúde é que pessoas com sintomas leves de dengue, como febre alta, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo procurem uma UBS. Somente em casos mais graves, com dores fortes na barriga, vômitos persistentes, sangramentos no nariz, na boca ou nas fezes, tonturas e muito cansaço é recomendado que os pacientes busquem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs), cujo endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-de-urgencia-e-emergencia-24-horas.

Balanço do programa Saúde Agora

 

Com a abertura das UBSs Vila Fátima, Vila Rio de Janeiro, Bambi e Nova Cumbica pelo programa Saúde Agora no sábado foram realizadas 151 consultas médicas e 169 de enfermagem, além de 101 exames de Papanicolau e 189 atendimentos nas farmácias. Já o serviço de imunização, entre as aplicações de rotina e as doses contra a dengue, atendeu 157 pessoas.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE