PUBLICIDADE
InícioCANAISMEIO AMBIENTEGuarulhos anuncia Operação Estiagem de prevenção a incêndios

Guarulhos anuncia Operação Estiagem de prevenção a incêndios

Publicado em
PUBLICIDADE

O início da Operação Estiagem 2024 está previsto para o próximo sábado (1º). Com a promulgação de decreto pela Prefeitura de Guarulhos, ficará instituída a força-tarefa cuja finalidade é prevenir e combater os riscos ambientais decorrentes das características climáticas da época mais fria do ano, tais como queimadas, além dos riscos sociais relacionados às baixas temperaturas.

O decreto, ainda a ser publicado, institui um comitê gestor da Operação Estiagem, coordenado pela Defesa Civil e composto por diversas secretarias municipais, além do Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos e Região, do Grupo de Desbravadores e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

As operações preventivas do comitê serão norteadas pelo acompanhamento dos índices de umidade do ar, da previsão meteorológica e de vistorias em campo. Se houver entre esses indicadores números muito baixos de umidade ou de temperatura, e com isso risco de incêndios ou de pessoas que possam sofrer com o frio, as equipes serão acionadas em suas respectivas competências a fim de mitigar os riscos.

Denuncie 

Em caso de fumaça ou fogo, o órgão recomenda o acionamento do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199. Queimadas ilegais ou balões podem ser denunciados à Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE