Amanhã, sábado (3), Guarulhos terá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas para atender a população das 8h às 16h. As UBSs Jardim Paraventi, Jovaia, Água Azul e Nova Cidade prestarão os serviços tradicionais, como consultas, vacinação e exames, além de receber ações de educação em consonância com as campanhas Agosto Dourado e Lilás – informações sobre amamentação nas UBSs Paraventi e Nova Cidade e orientações sobre violência contra a mulher nas quatro UBSs abertas.
Apenas consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente nas UBSs ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek). Serviços como vacinação, testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia mediante pedido médico e curativos serão disponibilizados por demanda espontânea, sem agendamento.
A vacinação contra a gripe foi prorrogada no município até que o estoque da vacina esteja esgotado. O imunizante está liberado para toda a população com mais de seis meses de idade. A meta é atingir 90% dos grupos prioritários, os quais podem ser conferidos em www.guarulhos.sp.gov.br/vacinagripe.
Serviço
- UBS Jardim Paraventi: rua Monte das Oliveiras, 27 – Jardim Pinhal
- UBS Jovaia: avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.361 – Jardim Rossi
- UBS Água Azul: rua Cabo D’Antibes, 131 – Água Azul
- UBS Nova Cidade: rua Angelo Roberto Orsomarso, 146 – Jardim Nova Cidade