Uma operação contra uma organização criminosa suspeita de prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais bloqueou R$ 2,1 bilhões nesta quarta-feira (4). De acordo com a polícia, a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. Solange Alves Bezerra, mãe da influenciadora, também foi presa pela Polícia Civil do estado. A informação foi confirmada pela filha Dayanne Bezerra em sua rede social.
Em nota publicada em suas redes, a defesa de Deolane disse ainda não ter completa ciência dos fatos e que a investigação é sigilosa. “De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, diz a nota assinada pela advogada Adélia Soares.
Veja a nota completa:
Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa!
Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes.
De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora.
Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível.
Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido.
Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada.
Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes.
Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais.
19 mandados de prisão
As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Polícia apreendeu um helicóptero e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros. Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco também mostram dezenas de joias apreendidas. A polícia ainda não informou a propriedade de cada bem apreendido.
Informações que um avião pertencente à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade do cantor Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo durante a operação “Integration”. A aeronave, que estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP), tem situação considerada “normal”, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação). A Polícia Civil ainda não esclareceu a ligação do sertanejo com o esquema .O advogado da empresa Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, informou ao g1 que a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações.
Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Polícia apreendeu um helicóptero, carros de luxo e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros. Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco também mostram dezenas de joias apreendidas. A polícia ainda não informou a propriedade de cada bem apreendido.
Fontes; portal g1, Metrópoles, UOL e TV Globo