A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto de Guarulhos, nesta terça-feira, 8, prendeu passageiros tentando embarcar com drogas para a Europa.
Policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores prenderam três passageiros tentando embarcar com cocaína oculta em volumes fixados ao corpo e em fundos falsos forjados em malas.
Com o preso, que levava a substância fixada ao corpo, foi apreendido mais de 1 kg. Já com o casal, que ocultava a droga em fundos falsos de três malas, o volume apreendido somou quase sete quilos.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
De janeiro a 9 de outubro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 465 pessoas, 48% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (314 prisões). Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.
Esse aumento foi impulsionado pelas prisões de 149 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 9 de outubro).
*Fonte: Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto de Guarulhos