Na noite de sexta-feira, 11/10, a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) promoveu debate entre os dois candidatos a prefeito que disputam a vaga no segundo turno. Foi definido em reunião com as assessorias dos candidatos que haveria uma pergunta do setor empresarial e dez perguntas formuladas por comunicadores convidados. Porém, foram convidados 14 representantes dos veículos de comunicação; um faltou e três não foram sorteados para perguntar: o Click Guarulhos, o Radar de Notícias e o jornal Guarulhos Hoje.
Inconformado por não ter tido chance de fazer perguntas, pedi reconsideração para que eu e os jornalistas do Radar de Notícias e Guarulhos Hoje pudéssemos perguntar. As assessorias não concordaram, mas aceitaram que fizéssemos perguntas diretamente a eles após o debate.
Ao final, após tentar ouvir o candidato do PL 22, Lucas Sanches, conforme relatei na postagem anterior, fui até o candidato do Solidariedade 77, Elói Pietá e fiz a seguinte pergunta: “A respeito da dívida de que sua vice, Fran Corrêa, é acusada, vocês têm dito que é mentira, mas não tem sido dado esclarecimento. Afinal, o que é dívida dela, o que não é, por que recorre, quais são os argumentos dela para essa dívida?”.
Elói Pietá respondeu: “Em primeiro lugar, é efetivamente falso o que se tem dito sobre isso. Em segundo lugar, toda empresa, toda empresária, no caso, tem o direito de contestar valores que o poder público lhe atribui. E é isso que foi feito. Quando houve a decisão administrativa, que é de valor ínfimo em relação ao que tem sido apontado, ela parcelou e está pagando. Aquilo foi uma notícia falsa, que, inclusive, por decisão judicial, esse assunto não está mais disponível no UOL.”
Valdir Carleto
Link do Youtube para assistir à íntegra do debate da ACE: https://www.youtube.com/watch?v=JstHW-geirw
foto: Lupacom