O avião de pequeno porte que caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, 23, durante uma tempestade, tinha cinco ocupantes. Ninguém sobreviveu.
A queda aconteceu na estrada da Fazenda Capela – Fazenda Caetê, entre os sítios Carpir e Caetê, próximo ao limite com Santa Branca, no interior de São Paulo
Segundo a Defesa Civil, a aeronave Embraer EMB-121 “Xingu”, de matrícula PT-MBU, colidiu em um morro e pegou fogo, em um local de difícil acesso.
A Abaeté Linhas Aéreas, responsável pela aeronave, detalhou que todos os ocupantes eram funcionários da empresa, sendo o comandante, um piloto, enfermeiro e mecânico e uma médica.
O “Xingu” decolou de Florianópolis, em Santa Catarina, às 16h51, e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o PT-MBU estava com operação permitida para realizar o serviço, possuía oito assentos, sendo seis para passageiros e o seu CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) estava válido até julho de 2025.