O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira, 4, em São Paulo.
Ele estava internado num hospital em São Paulo após sofrer uma queda em casa nesta madrugada.
Em comunicado, a assessoria do cantor confirmou sua morte:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, completou.
A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.
Um dos ícones da música brasileira, Agnaldo era carioca e conhecido por sua voz marcante, que tocou o coração de milhões de fãs.
O artista começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional.
Agnaldo também chegou a atuar. Ele estreou nos cinemas aos 12 anos, com o filme Também Somos Irmãos. Participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles em 2011, O Amor É Tudo.
O auge da carreira de Agnaldo foi nos anos 1960, quando chegou a apresentar programas de televisão na TV Record.
A música Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco na carreira do cantor.
*Com Informações do portal g1, agências de notícias e Metrópoles