Foi publicado na sexta-feira, 29/11, o edital de licitação para construção da estação Ponte Grande da Linha Verde do Metrô de S.Paulo. A escolha da empresa que ficará responsável pela obra se dará em 13 de fevereiro de 2025. O prazo previsto de conclusão é de 61 meses após o início da obra. O prazo total é de 70 meses. O projeto executivo deve ficar pronto em um ano após a definição da empresa vencedora.
Confirmando prognósticos decorrentes dos decretos de desapropriação, a futura estação Ponte Grande será construída no trecho da avenida Guarulhos (foto em destaque) situado entre as ruas Vitória e Joaquim Isidoro da Silva, próximo à confluência com a avenida Marechal Rondon e à Igreja São Geraldo.
O traçado da linha Verde entre a Penha e Guarulhos inclui a estação Tiquatira, nas proximidades com avenida Gabriela Mistral; Paulo Freire, na avenida do mesmo nome; pátio Paulo Freire; a estação Ponte Grande e a estação terminal denominada Dutra, nas imediações do Internacional Shopping, onde havia o Casarão Saraceni. Nesse local, está prevista a conexão com a linha 19 – Celeste, cujo traçado segue abaixo.
As obras atuais da extensão da Linha Verde estão focadas na prioridade da Cia. do Metrô, que é de chegar ao bairro de Vila Formosa, na Zona Leste.