Cerca de 30 jovens participaram nesta quarta-feira, 4< da roda de conversa “Educação inclusiva e o caminho para a autonomia: desafios e oportunidades no mercado de trabalho para além do sistema de cotas”, que aconteceu na sede da Subsecretaria da Juventude de Guarulhos, no Gopoúva. O evento contou com a participação de equipe da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão.
Na terça-feira, 3, a Juventude promoveu ainda, no Jardim Angélica, um encontro para um público de 80 pessoas, entre estudantes, funcionários e professores da E.E. Louis Braille, sobre transtorno do espectro autista (TEA) e suas dificuldades sob o comando do psicólogo Wellington Sallum.
“A Semana de Direitos Humanos serve para reforçar a importância de refletirmos sobre a defesa e a luta pelo direito das pessoas em várias especificidades. As juventudes são diversas e temos jovens com deficiência, jovens negros e de outras raças, de vários gêneros e classes sociais”, disse o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa.
Ambas as iniciativas da Prefeitura constam da programação da 4ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos, que neste ano aborda a pessoa com deficiência e possui dezenas de atividades culturais e artísticas gratuitas espalhadas pela cidade que vão até terça-feira,10. Elas podem ser conferidas no link https://bit.ly/4SemanaDHGru.