Guarulhos promove no último sábado, 7, a Virada Inclusiva 2024, que reuniu cerca de 300 pessoas na Universidade São Judas, na Vila Camargos, que participaram de diversas atividades artísticas, de lazer e culturais, como o show de talentos. A iniciativa da administração municipal foi coordenada pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão.
Protagonizado por pessoas com deficiência, o show de talentos trouxe números de dança e canto que contagiaram a plateia. A apresentação do canil da Guarda Civil Municipal mostrou o aprendizado e a interação dos cães com os guardas. Já a chegada do Papai Noel e a presença da Turma da Mônica oficial garantiram a alegria e o encantamento das crianças e de seus familiares.
O evento destacou a importância da inclusão e da valorização das pessoas com deficiência.
“A Virada foi mais que um espetáculo, foi um convite para que a sociedade enxergue o potencial e o protagonismo de todas as pessoas, independentemente de suas condições. Ela reafirmou o compromisso de Guarulhos com a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência, mostrando que a diversidade é motivo de celebração”, destacou a subsecretária Mayara Maia.
A Virada Inclusiva contou ainda com a participação do vereador autista Jorginho Mota e da psicóloga e arteterapeuta Cláudia Papotto.