A tempestade de sexta-feira, 20 com ventos de 100 km/h e as chuvas de sábado, 21, deixaram rastros de destruição na cidade com quedas de árvores, falta de luz, destelhamentos e falta de luz.
Não há registros de feridos e nem de mortos.
Veja a atualização da EDP
Somente em Guarulhos, a EDP registrou mais de 1830 ocorrências relacionadas às redes de energia, sendo que os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre a rede elétrica, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Neste momento, mais de 99% dos clientes da cidade de Guarulhos estão com a energia normalizada. Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com a priorização no atendimento a hospitais, postos de saúde, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. A concessionária reitera seu empenho e senso de urgência para normalizar a situação a todos os consumidores.
Cinco horas após o primeiro grande temporal, 73% dos clientes impactados na área de concessão haviam sido normalizados por meio de automatização do sistema gerenciado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da EDP, que executa, de forma remota, manobras na rede para reduzir o impacto aos clientes. Em paralelo, com a previsão climática e a atuação conforme planejamento estratégico do Plano Verão, a concessionária aumentou em seis vezes(6x) o número de equipes para atendimento das ocorrências na região. Profissionais de outras localidades não afetadas pelos temporais estão somando esforços para normalizar a situação o quanto antes.
Como contatar a EDP
A população deve ficar atenta às recomendações sobre segurança e não se aproximar de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
- Site: www.edp.com.br
- Aplicativo EDP Online
- WhatsApp (11) 93465-2888
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Como se proteger
A Defesa Civil orienta que os moradores fiquem atentos, pois a intensidade dos temporais costuma causar danos mesmo quando eles duram pouco tempo. É preciso evitar cruzar regiões alagadas e no litoral, os banhistas precisam sair da praia durante a formação de mau tempo
É preciso ficar atento aos sinais de alagamentos, deslizamentos, desmoronamentos e quedas de árvores.
Defesa civil de Guarulhos
Os agentes da Defesa Civil de Guarulhos operam 24 horas para proteger vidas. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.
Vc Repórter do Click Guarulhos
O canal Vc Repórter do Click Guarulhos acolhe reclamações e sugestões da população pelo WhatsApp (11) 98849-7425.