A greve de ônibus prevista para esta sexta-feira (10) em Guarulhos foi descartada.
A informação é do Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) que divulgou uma nota em que afirma que empresas de ônibus municipais receberam o repasse do subsídio de dezembro por parte da Prefeitura de Guarulhos, o que possibilitou a regularização do salário dos trabalhadores da categoria.
A informação de uma greve ganhou força nesta quinta-feira (9) diante da falta de pagamento dos salários dos trabalhadores referentes a dezembro. Diante da falta de pagamento, o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Passageiros de Guarulhos (Sincoverg) havia notificado a empresa Guaruset sobre a possibilidade de uma greve caso os salários dos trabalhadores não fossem regularizados até às 23h59 de hoje.
Veja nota da Guaruset
“O Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informa que não haverá paralisação de ônibus amanhã. As empresas regularizaram hoje o pagamento dos salários dos trabalhadores referentes a dezembro, pois a prefeitura de Guarulhos fez o repasse do subsídio daquele mês”.