PUBLICIDADE

Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ recebem três indicações ao Oscar 2025

Totalmente indicada: Fernanda Torres, 59, e “Ainda Estou Aqui” foram indicados ao Oscar 2025 nas categorias Melhor Atriz, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme em um dia histórico para o cinema nacional. Os finalistas do Oscar foram anunciados nesta quinta-feira (23), em um ano cheio de expectativa, já que não havia um consenso entre os críticos de cinema sobre os favoritos.

Na categoria Melhor Filme – a principal da premiação – “Ainda Estou Aqui” concorre com “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys” e “A Substância”.

Conheça as concorrentes de Fernanda Torres ao título de melhor atriz: Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A substância).

Em uma postagem no Instagram, Fernanda torres celebrou e disse: “A vida presta e muito. Confie. Beijo imenso, Fernanda”. Com a indicação, a atriz repete o mesmo feito que a mãe, Fernanda Montenegro conquistou em 1999 com “Central do Brasil”.

 

Na ocasião, o filme, também de Walter Salles, disputou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (hoje chamado de Melhor Filme Internacional) e Fernanda Montenegro foi indicada à categoria Melhor Atriz. Apesar da grande expectativa, os prêmios não vieram e a torcida agora é que esse resultado seja de vitória para o Brasil.

A cerimônia do Oscar, que será apresentada pelo comediante americano Conan O’Brien, está marcada para o dia 2 de março, em Los Angeles.

Reconhecimento

Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.

A brasileira também foi escolhida como Melhor Atriz de Drama na cerimônia do Globo de Ouro. Na ocasião, ela afirmou que não esperava ganhar o prêmio e que já estava satisfeita apenas por ter sido indicada.

Fernanda Torres ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria Melhor Atriz de Cinema pela atuação em “Ainda Estou Aqui”. A lista dos vencedores foi divulgada na segunda-feira (20) em assembleia-geral, promovida no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Ainda Estou Equi

 

No filme de Walter Salles, a atriz interpreta Eunice Paiva, casada com Rubens Paiva, e, após o marido ser sequestrado por militares nos anos 70, no auge da Ditadura Militar, tenta descobrir o paradeiro do marido e se reinventar para criar seus cinco filhos sozinha.

*Com Informações de O Dia e Metrópoles

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE