PUBLICIDADE
InícioCIDADEProcon nos Bairros atende 40 consumidores no Jardim Flor da Montanha

Procon nos Bairros atende 40 consumidores no Jardim Flor da Montanha

Publicado em
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (31) 40 consumidores do Jardim Flor da Montanha procuraram atendimento na unidade móvel do projeto Procon nos Bairros, que estava estacionada próxima à UBS do bairro, na rua Edson de Souza. A ação da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor no local incluiu formalização de denúncias que serão apuradas pela fiscalização, informações e orientações diversas e também entrega de folhetos informativos para a população.

A aposentada Rosilda Ribeiro Freire, de 62 anos, vive bem perto do local onde o veículo do projeto estava estacionado.

“Se a turma do Procon não estivesse aqui o assunto que vim resolver ia ficar para trás, porque nem sempre a gente tem tempo para fazer uma reclamação no Centro e acabamos deixando de procurar ajuda”, disse a munícipe.

Ela denunciou uma loja que mandara mensagem de que o seu cartão seria bloqueado porque não estava sendo usado há algum tempo.

“Tenho outros cartões, mas nunca recebi pressão assim. Senti-me pressionada e acabei indo comprar na loja para não cancelarem meu cartão”, contou a consumidora.

Já a pensionista Marlene Cabral, de 79 anos, foi à UBS Jardim Flor da Montanha buscar remédio e aproveitou para obter informações na van do Procon.

“Fui muito bem atendida e gostei de saber que eles atendem nos bairros, o que facilita porque fica mais perto de casa”, disse a munícipe.

O projeto

 

O Procon nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos e leva toda semana a uma região diferente os mesmos serviços disponibilizados nas suas três agências (Centro, São João e Pimentas). O atendimento é realizado por agentes do órgão em uma van adaptada que recebe reclamações, esclarecimentos e desbloqueio da Nota Fiscal Paulista, além de verificar queixas sobre comércios em desacordo com a lei federal 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor, entre outros. 

Atendimentos 

Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades:

  • Procon Central: rua Sete de Setembro, 164, Centro
  • Procon São João: rua Mesquita, 161, Jardim São João. Telefone: (11) 2408-4315
  • Procon Pimentas: estrada do Capão Bonito, 53, Conjunto Marcos Freire (prédio do CIC). Telefone: (11) 3202-1312

O Procon Guarulhos atende também pelo Disque-Denúncia 151.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE