PUBLICIDADE
InícioCIDADEAlunos da rede municipal ficarão sem uniforme neste ano

Alunos da rede municipal ficarão sem uniforme neste ano

Publicado em
PUBLICIDADE

As mais de 115 mil alunos da rede municipal de ensino ficarão sem uniformes escolares neste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo prefeito, Lucas Sanches (PL), em sua rede social. Assim como a falta de médicos e de contratos para a continuação de serviços essenciais, Lucas culpa a gestão do ex-prefeito Guti (PSD) por não ter concluído o processo de aquisição.

“Isso tem que ser planejado um ano antes, estocado, para agora iniciar as entregas e nada disso foi feito. E agora não temos tempo hábil para aquisição”, afirmou.

De acordo com Lucas, a antiga gestão deixou uma dívida de quase R$ 50 milhões em relação aos uniformes. Ele disse que a Secretaria Municipal de Educação já iniciou o processo de compra para o próximo ano. Quanto aos materiais escolares, o prefeito afirmou que a entrega se dará nos próximos 10 dias.

Neste sábado, a Comunicação da Prefeitura emitiu Nota Oficial, manifestando-se no mesmo sentido e já deixando claro que não haverá entrega de uniformes neste ano.

A licitação é feita pela Secretaria Municipal de Educação, que, na gestão Guti era ocupada por Alex Vitarele e Fábia Costa, secretário e subsecretária da pasta, respectivamente. Os dois permanecem na gestão atual. Ele como adjunto da Secretaria de Governo e ela, como chefe de gabinete na Educação.

Resposta do ex-prefeito

Também nas redes sociais, Guti rebateu as acusações de Lucas e relembrou que a maioria de sua equipe da Educação, inclusive Fábia e Vitarele, são profissionais de excelência e continuam com o atual governo.

“Isso é inaceitável, os alunos não podem ficar sem uniforme neste ano. Pra piorar ele não assume responsabilidade e culpa o governo anterior. Ele só esquece que durante minha gestão, nos oito anos no qual eu fui prefeito, eu entreguei os uniformes no prazo”.

Sabe-se, entretanto, que as mesmas acusações foram feitas em relação à gestão anterior por Guti quando assumiu a Prefeitura. E que atrasos na entrega de uniformes ocorreram diversas vezes, com grande polêmica em torno do assunto

Prefeitura inicia a entrega de leite para os 115 mil alunos da rede municipal

 

A Secretaria de Educação de Guarulhos deu início nesta semana à entrega de leite para os 115 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, contribuindo para um melhor desempenho escolar e a qualidade de vida ao longo do ano letivo.

A entrega de um pacote de leite em pó de 800g acontece mensalmente aos alunos, incluindo aqueles com restrições alimentares, como a intolerância à lactose e a alergia à proteína do leite de vaca. Nesses casos, o leite é substituído por fórmulas de soja, de arroz ou zero lactose. Além disso, há a distribuição de fórmula específica para crianças menores de um ano.

A distribuição referente ao mês de fevereiro será feita nas próprias unidades escolares, conforme o cronograma definido pela Secretaria de Educação.

Escolas da rede própria

https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/11974/inline

Escolas da rede parceira

https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/11975/inline

Fotos: Eduardo Calabria/PMG

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE