Desde segunda-feira, 17 de fevereiro, a Comercial Esperança encerrou as atividades de uma de suas mais antigas lojas, a da avenida Otávio Braga de Mesquita, 2021, Vila Barros.
A empresa afixou faixa diante da loja, anunciando o fim das operações no local.
Nas redes sociais já circulam lamentos pelo fim das operações. A página “Guarulhos Antiga”, no Facebook, com quase 22 mil seguidores, postou e as opiniões são bastante divergentes entre si, algumas atribuindo à política econômica do País.
A verdade é que o imóvel já não condiz com a realidade atual, assim como aconteceu com a lendária loja da rua Luiz Faccini, fechada em abril de 2024.
As demais filiais da rede contam com estrutura muito melhor e são muito mais completas. O grupo também está expandindo para outras cidades, onde abriu grandes lojas, como em Bragança Paulista, com pleno êxito.
Conta com amplo centro de distribuição em Arujá e com 3.500 colaboradores. Da mesma família, há as lojas Casa & Vida, focadas em utilidades domésticas, que também vêm conquistando boa clientela.
HISTÓRIA
A rede Comercial Esperança iniciou sua história, em 1970, na avenida Esperança, no. 6, Centro de Guarulhos. Depois mudou-se para outro espaço, na rua Luiz Faccini, mas ainda em uma loja bem menor do que a da esquina com a rua São Domingos, que fechou no ano passado. Ficava no outro lado da rua, em frente à rua Olinda de Albuquerque. A postagem do Click Guarulhos, em 2/4/2024, rendeu mais de 40 mil visualizações e intensa repercussão.