PUBLICIDADE
InícioCARNAVALRosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo 2025

Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo 2025

Publicado em
PUBLICIDADE

A escola Rosas de Ouro foi escolhida como a campeã do Carnaval de São Paulo 2025. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), após a divulgação dos resultados da votação.

A apuração foi definida na última nota. A disputa foi se acirrando a cada quesito, com a Rosas da Ouro conseguindo terminar em primeiro lugar após ter saltado da 11ª posição. Esse é o primeiro título da agremiação desde 2010.

Neste ano, o desfile da Rosas de Ouro foi inspirado pela influência dos jogos ao longo da história. Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola apostou em alegorias e fantasias que remetiam à evolução dos jogos e sua conexão com a humanidade.

A Rosas de Ouro conseguiu conquistar 269,8 pontos e se consagrou como campeã. Em seguida, apareceu a Acadêmicos do Tatuapé também com 269,8 e por fim a Gaviões da Fiel, com 269,7.

 

Entre a última sexta-feira (28) e sábado (1º), 14 escolas desfilaram no Sambódromo do Anhembi em busca do título deste ano.

A campeã foi escolhida após a apuração de notas de quatro jurados em cada um dos nove quesitos. Para a seleção, as escolas foram avaliadas na seguinte ordem: enredo, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, alegoria, fantasia e evolução, sendo que este último será o critério de desempate, caso necessário, para definir a campeã.

Classificação geral do desfile das escolas de samba

Escolas de samba de SPPontuação
Logo escola RosasRosas269.8
Logo escola TatuapéTatuapé269.8
Logo escola GaviõesGaviões269.7
Logo escola MocidadeMocidade269.7
Logo escola CamisaCamisa269.7
Logo escola DragõesDragões269.6
Logo escola ÁguiaÁguia269.5
Logo escola 3º Milênio3º Milênio269.5
Logo escola Vai-VaiVai-Vai269.4
10ºLogo escola ColoradoColorado269.3
11ºLogo escola ImpérioImpério269.2
12ºLogo escola BarrocaBarroca269.0
13ºLogo escola TucuruviTucuruvi269.0
14ºLogo escola ManchaMancha268.9
Carnaval 2025: Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi são rebaixadas para Grupo de Acesso de SP.

Desfile das Campeãs

As cinco melhores colocadas participam Desfile das Campeãs, que acontecerá no próximo sábado (8). Essas agremiações desfilarão junto com as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 1, que também serão definidas nesta terça, e do Grupo de Acesso 2 (Pérola Negra e Camisa 12).

*Com Informações da CNN Brasil

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE