Internauta enviou ao Click Guarulhos queixa de que o Fácil do Jardim São João está sem sistema.
Munícipe tinha horário agendado no órgão da Prefeitura, saiu do trabalho para ir ao local e não pôde ser atendido.
Enviamos questionamento à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, solicitando resposta do setor responsável, pois o reclamante diz que isso tem sido costumeiro na unidade. Indagamos:
O que está ocorrendo? Quais providências serão tomadas?
O reagendamento é automático ou o usuário tem de começar o procedimento novamente?
RESPOSTAS DA PREFEITURA
“A Secretaria de Gestão informa que está ciente desse problema na agência do Fácil São João, e que o mesmo é gerado por alguns fatores externos que impedem uma ação direta da administração para resolvê-lo.
Um deles está relacionado às obras do governo estadual que estão sendo feitas na região, enquanto outro está ligado diretamente às concessionárias de telefonia que desenvolvem nesse momento a troca de todo cabeamento das vias no entorno, o que tem gerado instabilidade geral em toda região do São João.
Sobre o agendamento, o munícipe terá que realizá-lo novamente, uma vez que o problema de rede é em toda região.
Para que não haja o mesmo contratempo até que seja resolvida a questão da troca de cabo, é recomendado que o cidadão tenha como opção a agência do Fácil Bom Clima.
Em caso de dificuldade em novo agendamento, o munícipe poderá comparecer na unidade munido do agendamento anterior para que seja feito o encaixe para o atendimento.”