PUBLICIDADE
InícioCIDADEReintegração de posse em Guarulhos tem morador atingido por bala de borracha...

Reintegração de posse em Guarulhos tem morador atingido por bala de borracha e confusão

Publicado em
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 11, um morador da comunidade Terra Prometida, na Estrada do Elenco, foi atingido por uma bala de borracha, disparada por um policial militar, durante um protesto durante a reintegração de posse de área de propriedade particular.

Durante a manifestação, os moradores incendiaram pneus e interditaram a via.

Em imagens que circulam na internet é possível ver que o homem atingido pela polícia estava conversando com dois policiais quando foi surpreendido pelo tiro e caiu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foi preciso uso de munição não-letal para conter os manifestantes e desobstruir a rua. O homem atingido ficou levemente ferido e recusou atendimento do Samu, disse a pasta.

 

A Prefeitura de Guarulhos informou, em nota, que a reintegração de posse do terreno particular no Jardim Bananal, determinada pela Justiça, ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizaram ações para garantir o fluxo e a segurança na região.

Nas últimas semanas, a Prefeitura realizou reuniões com diversas secretarias e atendeu moradores com o objetivo de buscar a melhor solução para o caso, e também criou uma força-tarefa emergencial com o envolvimento de pastas como Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação, Administrações Regionais, Defesa Civil e Segurança Pública.

Ao mesmo tempo, a administração municipal precisa cumprir as determinações da lei e buscou elementos via Secretaria de Justiça para autorizar a atuação no processo de reintegração, porém já houve despacho do juiz ressaltando que manterá a reintegração de posse independentemente de qualquer manifestação da Prefeitura, que não é parte da ação.

A atual gestão da Prefeitura de Guarulhos está aberta ao diálogo com os moradores e atuando para reduzir, o mais rápido possível, o déficit habitacional no município, promovendo parcerias com os setores público e privado, sempre respeitando a ordem das famílias cadastradas na lista de espera.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE