Nessa segunda-feira (17), a Câmara de Guarulhos aprovou três projetos de lei em primeira discussão. É o caso do PL 2537/2017, que transforma em Mercado Municipal a central de abastecimento do Parque Cecap Dr. Horácio de Almeida, do vereador Geraldo Celestino (Mobiliza); PL 1037/2021, que cria o Programa de Passe Livre à Internet do Estudante, para o acesso e navegação gratuita aos alunos da rede municipal, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, da vereadora Janete Rocha Pietá (REDE).
Da vereadora Karina Soltur (PSD), foi aprovado o PL 2081/2022, que obriga a reserva de assentos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos veículos de transportes coletivo de Guarulhos. Foi aprovado também o Decreto Legislativo 15/2024, que concede a Medalha 8 de Dezembro a Dario Lenin Toledo Rodrigues, de autoria do vereador Marcelo Seminaldo (PT).
No Grande Expediente, os vereadores rejeitaram quatro requerimentos apresentados pelo vereador Kleber Ribeiro (PL) que solicitava informações sobre a folha de ponto e fluxo de atendimento por Médico, no mês de janeiro de 2025, nas Unidades Básicas de Saúde do Pimentas, Jardim Jovaia, Maria Dirce e Santa Lídia. Após um acordo com o líder de Governo, Geraldo Celestino, Kleber Ribeiro retirou da pauta mais de 70 requerimentos sobre o mesmo tema. O parlamentar prometeu apresentar um só requerimento elencando o nome das Unidades de Saúde sobre as quais pretende obter informações.
Na sétima Sessão Extraordinária do ano, os vereadores fizeram a leitura e deliberação de seis projetos, entre os quais o Projeto de Decreto Legislativo 1/2025, apresentado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa, que trata da aprovação das contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2022.