PUBLICIDADE
InícioALERTATerminal Pimentas recebe campanha de combate à violência contra a mulher

Terminal Pimentas recebe campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado em
PUBLICIDADE

Quem passou na manhã desta segunda-feira (24) pelo Terminal de Ônibus Pimentas foi abordado por uma equipe da Subsecretaria de Políticas para a Mulher de Guarulhos, que distribuiu folhetos informativos da campanha permanente Mãos Protetoras, cujo objetivo é a orientar a população sobre violência doméstica e os serviços de atendimento especializado oferecidos pela Prefeitura.

O material entregue contém os locais de atendimento especializado para auxílio às vítimas, além de detalhes sobre os vários tipos de violência doméstica (física, psicológica, moral, patrimonial e sexual). “O lançamento de Mãos Protetoras vem ao encontro de não apenas identificar a violência contra a mulher, mas de agir e dar suporte para que ela saia da situação de violência doméstica”, disse a supervisora de setor Alessandra Dias Nogueira Peres, que faz parte da equipe técnica da subsecretaria.

Para a estudante do 3º ano do ensino médio Maria Eduarda Bento, de 17 anos, a campanha é fundamental para combater esse tipo de crime. “O projeto é importante para que a violência contra o público feminino diminua. A mulher tem que expor o que acontece e denunciar para que isso acabe”, disse a jovem, que vive no Jardim Santa Paula.

Já o vigilante Daniel Augusto de Araújo, de 43 anos, nunca presenciou violência física contra uma mulher. “No meu convívio nunca vi, mas soube de um vizinho que bebia e xingava a mulher. Ela o deixou e agora ele se faz de vítima. Isso é uma covardia”, contou Daniel, que é casado há dois anos.

 

Por sua vez, a psicóloga Gabriela Carvalho, de 33 anos, conhece muitas mulheres que sofrem violência, sentem-se inseguras e com medo. “Temos que empoderar a mulher conversando sobre os direitos que ela tem. O caminho é esse: panfletar e divulgar informações. Devemos ter sororidade: apoiar sem julgar”, afirmou a profissional, que mora em São Paulo e trabalha em Guarulhos. 

A ação da subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, irá ocorrer nos dez bairros com os maiores índices de violência apontados pelo Mapa da Violência Contra a Mulher, elaborado pela administração municipal com dados de boletins de ocorrência das delegacias de polícia do município.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE