PUBLICIDADE
InícioCIDADEProjeto Jovem Empreendedor é direcionado a estudantes do ensino médio

Projeto Jovem Empreendedor é direcionado a estudantes do ensino médio

Publicado em
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta terça-feira (8) a primeira edição do projeto Jovem Empreendedor para um grupo de 100 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da E.E. Professor José Scaramelli, na sede da Subsecretaria da Juventude, no Gopoúva. A Subsecretaria da Juventude integra a Secretaria de Direitos Humanos. A iniciativa da pasta, em parceria com o Sebrae-Guarulhos, visa a apresentar aos jovens as temáticas: empreendedorismo, projeto de vida e mercado de trabalho, por meio de palestras.

O vice-prefeito Thiago Surfista prestigiou o evento e entregou certificados aos participantes. “As ações e projetos da Subsecretaria da Juventude são relevantes porque entendemos que é fundamental dar oportunidades aos jovens da nossa cidade. Ter conhecimento, foco, disciplina são essenciais para alcançar o seu objetivo. Aproveitem a oportunidade, porque o mundo é competitivo e o conhecimento ninguém tira de você”, disse.

A ideia é realizar o projeto todos os meses com instituições de ensino. “Esta é a primeira edição do projeto Jovem Empreendedor aqui na Subsecretaria, que foi desenvolvido com o apoio do prefeito Lucas Sanches e do vice-prefeito Thiago Surfista, em parceria com o Sebrae. O objetivo é preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, mostrando a importância do empreendedorismo da juventude,” destacou o subsecretário Joas Rodrigues de Melo, agradecendo a parceria com o Sebrae.

A partir de sua história de vida, a consultora do Sebrae Priscila Ota abordou o tema discorrendo sobre as habilidades, criatividade, persuasão, colaboração, adaptabilidade e gestão do tempo, qualidades que são mais requisitadas pelo mercado de trabalho na atualidade. “Esta atividade enquadra-se nas ações de educação empreendedora da nossa entidade e busca sensibilizar os estudantes sobre o que é ser empreendedor e as possibilidades que isso traz”, disse Ota, que é graduada em Gestão Comercial e pós-graduada em Meio Ambiente, Social e Governança.

 

A atividade foi acompanhada pela diretora da escola estadual, Magali Nogueira; pelo coordenador, Rui Fernandes e pelo professor técnico André Lobo. O empreendedorismo é uma das pautas mais requisitadas por alunos do ensino médio e, assim, o corpo docente e a direção da E.E. Prof. José Scaramelli procuram estar em plena sintonia com as demandas dos estudantes.

Aluno do 3º ano técnico em Eletrônica, Henrique Pinheiro Batista, de 18 anos, pretende cursar Programação e Direito. “Gostei muito da palestra porque abriu meus olhos para o empreendedorismo. Meu hobby é videogame. Tenho o sonho desde criança em ter minha empresa focada em ciência, tecnologia e jogos”, revelou o estudante que reside no bairro Cabuçu.

Imagens: Márcio Lino/PMG e professor André Lobo

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE