Dez agências da Previdência Social (APS) do Estado de São Paulo disponibilizaram 3.310 vagas de perícias médicas para atendimento neste sábado (21) e domingo (22). Em parte das unidades, ainda há vagas disponíveis, principalmente para o domingo (22). Guarulhos disponibiliza 195 vagas. O agendamento para essas perícias deve ser realizado pelos canais remotos do INSS: telefone 135, aplicativo Meu INSS para celular ou site meu.inss.gov.br.
A perícia médica é realizada pelas pessoas que solicitam o auxílio por incapacidade temporária e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. O objetivo do mutirão é diminuir o tempo de espera, além de otimizar o acesso e qualificar o processo de reconhecimento de direitos desses benefícios.
| Região | Agências | Vagas de perícias médicas disponibilizadas para o final de semana |
| Capital | Glicério | 1.100 |
| ABC | São Bernardo do Campo | 780 |
| Guarulhos | Guarulhos | 195 |
| Suzano | 60 | |
| Mogi das Cruzes | 65 | |
| Osasco | Carapicuíba | 240 |
| Itapevi | 120 | |
| Ribeirão Preto | Franca | 390 |
| Sorocaba | Capão Bonito | 180 |
| Itapeva | 180 | |
| Total | 3.310 |
Organização
No Estado de São Paulo, os mutirões são planejados pela Coordenação da Perícia Médica Federal (PMF), vinculada ao Ministério da Previdência Social. Há também o apoio administrativo das gerências-executivas do INSS das regiões envolvidas e das agências da Previdência Social participantes.
