O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, presidente estadual do PSDB e vice-presidente nacional do partido, divulgou nota oficial, informando sua desistência de concorrer a governador de São Paulo.
“Ao longo da minha trajetória na vida pública, aprendi que a Política só faz sentido quando é exercida com propósito, responsabilidade e espírito coletivo. Foi com estes princípios que construí, ao lado de pessoas incríveis, um projeto de gestão transformador em Santo André-SP, reconhecido pelos bons resultados alcançados e pela forma séria, inovadora e humana de governar. Este trabalho ultrapassou os limites do nosso município e passou a inspirar lideranças em todo o estado de São Paulo. Foi esta trajetória que me levou à Presidência da Executiva Estadual do PSDB paulista e à Vice-Presidência Nacional do partido, funções que exerço com enorme responsabilidade e compromisso com a história da legenda. Nos últimos meses, meu nome foi cogitado como pré-candidato ao comando do Palácio dos Bandeirantes. No entanto, após um amplo processo de reflexão, de diálogo e de avaliação sobre o atual momento político, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026″, afirmou.
Na sequência, anunciou que pretende candidatar-se à Câmara dos Deputados. Alega não encarar como um recuo, mas como continuidade de um projeto que nasceu em Santo André e ganhou projeção.
Não se sabe ainda se a decisão individual de Serra define quais rumos o PSDB tomará nas eleições deste ano: se terá outro nome para concorrer ao governo estadual ou se irá se alinhar como candidaturas de outros partidos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paulo Serra (PSDB) desiste de ser candidato a governador de SP
PUBLICIDADE
Compartilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
