InícioCIDADEEU CURTO GUARULHOS!Empresa de Guarulhos está entre as melhores para se trabalhar, pela nona...

Empresa de Guarulhos está entre as melhores para se trabalhar, pela nona vez

PUBLICIDADEspot_img

Com um rígido sistema de pontuação, revistas importantes do setor de RH e de Negócios criaram o prêmio “Melhores Empresas para Você Trabalhar”. Eleitas por pontuação vinda das avaliações e participações dos funcionários, para se manter entre as melhores é preciso criar projetos inovadores de RH. E a Tecfil, maior fabricante de filtros da América Latina, com capital 100% nacional, há nove anos está presente no Guia das Melhores e é a única representante de Guarulhos com essa performance.

Segundo a empresa, programas consolidados, como “Carreira de Sucesso”, que treina e desenvolve por dois anos funcionários com potencial de liderança, demonstra o quanto a empresa valoriza seus talentos. A prova são os números. Em 2015, foram 117 promoções. E, neste ano, até a comunicação da premiação o número já foi superado, para cerca de 167 movimentações. O índice de felicidade indicado na pesquisa é de 76,3. E seja talvez esta satisfação em trabalhar na empresa que acaba a blindando contra a crise.

Enquanto a retração do mercado de veículos chegou a 20% no primeiro semestre, em comparação ao ano anterior, de acordo com a Fenabrave, a Tecfil, comemora um aumento de 10% em seu faturamento – hoje em R$ 500 milhões. A empresa é líder no mercado de reposição e absorve, ainda, em média, 80 terceirizados ao ano. Entre as iniciativas mais recentes do RH está um piquenique mensal, com colaboradores, projeto que conquistou a simpatia dos funcionários. Para atrair e reter mulheres a empresa aposta em programas como o “Nascer Bem”, que oferece acompanhamento médico mensal às grávidas.  A idade média dos funcionários é 34 e o tempo médio que permanecem na casa são de seis anos.

A empresa tem um segredo para este sucesso: administra os negócios sem um CEO. Quem comanda as três plantas são quatro diretores. Essa administração descentralizada, além de permitir decisões ágeis, sem burocracias, aproxima todos os funcionários dos principais decisores da empresa. Eles também organizam cafés com a Diretora uma vez por mês e duas vezes por mês com o RH. O canal de comunicação interna funciona muito bem, resultado: a crise passa longe e a empresa comemora sempre com festa as metas atingidas. Haja churrasco.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações