Confiança é tudo no nosso ramo, diz diretor da Anthom Imóveis

Há 27 anos atuando no mercado imobiliário e de construção civil em Guarulhos, o engenheiro civil, administrador e corretor de imóveis Antonio Mellero Barros Filho, diretor da Anthom Imóveis, diz estar otimista quanto às perspectivas deste ano.
“Creio que será um ano promissor. Será diferente, pois teremos eventos marcantes como Copa do Mundo, eleições… Esses eventos acabam tendo relação direta com a economia, movimentam as pessoas, e isso acaba agitando o mercado. Entendo que o País está começando a sair da crise, o que é essencial para melhorar o mercado de imóveis em geral”, opina.

Quanto ao preço atual das locações, informa que o IGPM, que determina, na maioria dos contratos de locação, o reajuste anual de aluguéis, foi negativo. Em sua opinião, os proprietários têm mostrado consciência do momento que estamos vivendo. Conta que às vezes recomenda ceder, aceitar alugar por um valor menor, evitando deixar o imóvel vazio, ocasionando custos. “Nos negócios, assim como em tudo na vida, é preciso ter bom senso, saber o momento de avançar e o de recuar. O mercado está reagindo e acredito que daqui a pouco tempo a relação entre o valor do imóvel e o do aluguel volte a ser mais equilibrada”, prevê.

Antonio Mellero atribui a longevidade de seus relacionamentos profissionais ao respeito que sempre buscou aplicar a cada cliente, parceiro ou colaborador. Calcula que 80% de seus clientes sejam famílias que o acompanham desde o início; são famílias tradicionais da cidade. Cita ter funcionária com quem trabalha há 25 anos; outra, há 14 anos. “Confiança é a palavra-chave. Só se adquire trabalhando com seriedade, sem querer levar vantagem, orientando o cliente a fazer o melhor negócio”, diz.

Recuperação, a tônica do mercado imobiliário em 2018