GRU Airport não confirma e nem desmente fechamento de acesso ao Aeroporto

Local é a principal via de acesso para moradores do Taboão e Seródio - Foto: Reprodução Twitter

O Click Guarulhos está desde a tarde de segunda-feira, 7, cobrando uma posição oficial da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a respeito das queixas de moradores do Jardim São João, Taboão, Seródio e imediações,  sobre os rumores do suposto fechamento da ponte sobre o rio Baquirivu, que dá acesso a pedestres, em sua maioria funcionários do Aeroporto, prevista para acontecer no próximo sábado, 12. Grupos se articulam nas redes sociais e prometem protesto na rodovia Hélio Smidt, caso o fechamento se confirme.

Nesta terça pela manhã, por telefone, a assessoria de Comunicação informou que a nota oficial prometida para ontem ainda não havia sido liberada à imprensa. Porém, um assessor disse que “parece que se trata de um boato que se espalhou pela região”.

Questionada, também ontem, a Prefeitura informou que “essa é uma questão de responsabilidade da GRU Airport. Até o momento a Prefeitura de Guarulhos não foi notificada pela empresa sobre esta possibilidade.”

Fechamento de acesso de pedestres ao Aeroporto causa queixas