PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
InícioCIDADEOperários são flagrados em trabalho escravo nas obras da Fatec em Guarulhos

Operários são flagrados em trabalho escravo nas obras da Fatec em Guarulhos

PUBLICIDADE

Pelo menos 23 operários das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec), no Parque Cecap, foram encontrados em situação análoga à escravidão. A empresa responsável pela obra do Governo do Estado é a Engetel Engenharia e Construções.

Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego visitaram o alojamento dos trabalhadores e constataram péssimas condições de trabalho, como fiação exposta, móveis construídos com restos de materiais, problemas com o canteiro de obras, alimentação e higiene. Os operários trabalhavam como pedreiros e ajudantes.

A Engetel pagou na semana passada os meses de salário atrasados para os operários, além da passagem para que retornassem cada um para sua terra natal, no Nordeste do País. Sobre o caso, o Centro de Paula Souza disse que a responsabilidade pela contratação dos operários é da empresa contratada por licitação pública.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE