Rapper Rashid lança obra na Bienal do Livro

Rapper Rashid lança obra na tarde deste sábado 1

O rapper Rashid lançou seu primeiro livro “Ideias Que Rimam Mais Que Palavras” no sábado passado, 1, na Bienal do Livro de Guarulhos. Na oportunidade, os visitantes puderam participar de um bate-papo e sessão de autógrafos com o cantor. Os autores guarulhenses Wellington Alves da Silva e Anthonio Thereza Filho também apresentaram suas obras em bate-papo com o público.

Rashid falou de sua trajetória no universo literário, relembrou de sua luta até chegar à realização de mais um sonho: escrever seu próprio livro, vivendo a emoção de cada música.

Sentir o poder da leitura dentro de você para escrever músicas é surpreendente. Quando você começa a ler, vem ideias, palavras diferentes dentro da sua cabeça que antes não vinham, tudo isso enriquece o seu trabalho e contribui com seu crescimento”, relembra Rashid.

O Rapper citou também grandes influenciadores de sua carreira artística como Mc, personalidades como Renan Inquérito e o cantor Emicida, um dos maiores adversários na época das Batalhas dos Mcs, um dos encontros de hip hop mais conhecidos no Brasil, com competição de rimas entre duas pessoas.

A Editora LiteraRUA conta ainda com mais dois lançamentos: o da obra “Café”, da poetisa Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, no próximo dia 8, às 16h, livro que conta a luta de uma mulher que se recusou a desistir da vida, na busca por um mundo melhor e com menos desigualdades; e do livro “O Nômade de Gaspar Z’Àfrica Brasil”, com músicas do áudio-book e músicas clássicas do Gaspar.

A noite de sábado também destacou bate-papos com os autores guarulhenses Wellington Alves da Silva e Anthonio Thereza Filho, que na ocasião apresentaram suas obras recém-lançadas. Em “Guarulhos Vermelha – Acertos, erros e polêmicas do PT”, Wellington retrata a gestão do governo petista na cidade e faz um resgate histórico das disputas políticas no período de 2001 a 2016. Já Thereza Filho apresenta o livro “Poemas & Acrósticos”, lançado pela Editora Nelpa, cuja renda foi toda doada pelo escritor em benefício do CIAAG – Centro de Integração e Apoio ao Autista de Guarulhos. A obra reúne uma seleção de poemas de com temas variados, com destaque para as flores e a natureza.