Trem de Guarulhos até a Luz passa a funcionar nos fins de semana e feriados

Ampliação do serviço começa neste sábado, 25, em comemoração aos 27 anos da CPTM - Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTO

​Nas comemorações do aniversário da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), os guarulhenses e os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) ganharão mais opções de viagens de trem. A partir deste sábado, (25), o serviço Expresso Aeroporto, com trem direto entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, passará a operar nos fins de semana e feriados.

Serão três horários por dia, em cada sentido, no percurso que é feito em cerca de 35 minutos. O passageiro economiza pelo menos 20 minutos de tempo em relação à viagem de carro. Os trens partirão da Estação Aeroporto-Guarulhos às 7h05, 12h05 e 17h05. Já as viagens da Estação da Luz iniciarão às 8h, 13h e 18h.

Lançado em outubro do ano passado, o serviço Expresso Aeroporto oferecia viagens de segunda a sexta-feira. Os horários de partida durante a semana, ocorrem às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h, embarcando na Estação Aeroporto-Guarulhos. Na Estação da Luz, os trens saem às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h. 

O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto. Para mais informações visite o site da CPTM.

Aniversário da CPTM
Maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, a Companhia completa 27 anos na próxima terça-feira, 28. Por dia, são transportados três milhões de passageiros. Para se ter ideia, os trens que atendem as sete linhas percorrem o equivalente a 80 mil quilômetros, ou duas voltas entorno da terra, diariamente. São cerca de 2.850 viagens realizadas todos os dias. A CPTM possui 273 km de extensão de vias e 94 estações distribuídas em 23 municípios e conta com oito mil colaboradores trabalhando em período integral.

*Com informações do Portal da CPTM