PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
InícioCANAISMEIO AMBIENTEDetritos jogados em área verde: hábito requer fiscalização e aplicação de penalidades

Detritos jogados em área verde: hábito requer fiscalização e aplicação de penalidades

PUBLICIDADE

Solicitamos na segunda-feira, 22, resposta da Prefeitura sobre providências a serem tomadas quanto a vários tipos de detritos, sendo a maior parte resíduos de construção, que têm sido jogados na área verde situada ao longo da rua Araguatins, logo após a confluência com avenida Benjamin Harris Hunnicutt, proximidades do Carrefour Vila Rio. Moradora do condomínio Vida Plena, situado ali ao lado, fica inconformada com o contínuo despejo desses detritos, sem que haja uma mudança de comportamento da população, nem inovação na forma de agir do poder público. “Aqui do prédio nós vemos. Por que a Prefeitura não vê? De tempos em tempos, eles vêm e recolhem, mas a cena sempre se repete. Muitas vezes são pessoas com carrinhos de mão, que chegam e despejam os entulhos. Outras vezes são carros que param, um ocupante desce, descarrega o material e vai embora. Se não houver outra forma da Prefeitura fiscalizar, que coloque câmeras, aqui mesmo no muro do condomínio, se for o caso, para flagrar quem faz isso e aplicar alguma punição, porque o bolso é a parte sensível que faz as pessoas mudarem o jeito de agir”, sugere. Alega, com razão, que parte dos resíduos acaba indo para os cursos d’água, o que torna mais difícil seu recolhimento posterior.

A condômina levanta outra questão: as pessoas que transportam esses restos de construção geralmente são contratadas por famílias que fizeram algum conserto em casa e, em vez de levar para os Ecopontos espalhados pela cidade, pagam para alguém se desfazer dos resíduos. Seria preciso também aplicar multa em quem contrata esses serviços para fazer com que as pessoas não usem mais esse método, já que há lugares da Prefeitura, adequados para o despejo de materiais inservíveis. Ela propõe também que a Prefeitura instale Ecopontos em pontos viciados de despejo de entulho.



Questões enviadas à Prefeitura, à espera de respostas:

Qual secretaria é responsável pelo recolhimento desses detritos e quando poderá providenciar o serviço?
Que tipo de fiscalização tem sido feita para coibir esses abusos?
Vislumbra-se a possibilidade de instalação de câmeras para buscar identificar e punir os infratores?
Tem sido desenvolvida alguma campanha de educação ambiental na cidade, inclusive para ampliar o volume de resíduos recolhidos pela Coleta Seletiva e reduzir o volume de materiais indevidamente despejados no aterro sanitário?

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE